Crescimento dos esporte eletrônicos: Rio Receberá eventos de games e cultura geek em 2017!

O Geek & Game Rio Festival 2017 terá áreas para jogos, campeonatos, séries, HQs, colecionáveis e mais

Em 2017, a cidade do Rio de Janeiro terá um evento de games e cultura geek para chamar de seu: é o Geek & Game Rio Festival 2017, previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 de abril no centro de convenções Riocentro, na Barra da Tijuca.



Uma parceria entre a empresa de eventos Fagga | GL Events Exhibitions e a produtora Supernova, o evento terá uma área prevista de mais de 22 mil m² dividida em diversos segmentos, como games, cinema, TV, séries de TV (a organização ainda não divulgou quais empresas contarão com estandes). Além disso, são previstos espaços para colecionáveis e acessórios, jogos de tabuleiro e um palco para concursos de cosplay.

O eSport também será um dos focos do Geek & Game, com uma arena com capacidade para até 1200 pessoas e campeonatos de Dota 2 e Counter-Strike. A premiação total prevista é de R$ 200 mil -- de acordo com os organizadores, será a maior já feita em um torneio de games no Brasil.



Além das áreas expositivas, estão previstas sessões de meet & greet com convidados, palestras e bate-papos com personalidades brasileiras e estrangeiras dos universos do cinema, séries de TV, literatura e internet.

"Ainda não podemos adiantar nada, mas o evento terá presença de grandes nomes do cenário nacional e internacional, tanto na área de games, quanto de cinema, séries e quadrinhos", afirmou Rodrigo Bastos, diretor de Novos Negócios da Supernova, que ainda ressaltou a importância de "oferecer um evento deste porte para o público do Rio Janeiro, algo que até então só é oferecido na capital paulista".

Os preços de ingressos e os locais de vendas ainda não foram divulgados, mas fique ligado ao IGN Brasil para saber mais mais detalhes sobre o Geek & Game Rio Festival. E não deixe de nos contar nos comentários sobre suas expectativas para o futuro evento na Cidade Maravilhosa.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog